970×90

Visite o Mercado Público de Boston

Para quem gosta de produtos frescos, de novidades e até mesmo para passear, já funciona o Boston Public Market ou como queiram o Mercado Público de Boston. No Boston Public Market é possível encontrar produtos produzidos localmente e trazidos diretamente para o público consumidor.

No Boston Public Market, agricultores, pescadores e produtores de alimentos de Massachusetts e em toda New England oferecem uma variedade de alimentos frescos locais e uma oportunidade para provar, comprar, e entender o que a região tem para oferecer. As lojas e estabelecimentos do mercado que já tem mais de 38 comerciantes que vendem produtos frescos, carnes e aves, ovos, leite e queijo, peixes e mariscos, pães e produtos assados, flores, e uma variedade de especialidades, especiarias e alimentos preparados que são na maioria das vezes produzidos e cultivados por eles mesmos.

O Boston Public Market é o único mercado com produtos de origem local do seu tipo nos Estados Unidos.

Todos os produtos vendidos no mercado são produzidos ou se originam em New England. Além disto, o mercado é um meio cívico de educar o público sobre fontes de alimentos, nutrição e preparação. Há espaço para novos expositores.

O Mercado Público de Boston é uma parceria entre a Boston Association Public Market, doadores individuais e corporativos, as fundações e a cidade de Boston, que financiam projetos. Dois séculos e meio atrás, o Faneuil Hall de Boston foi um mercado e salão de reuniões públicas no centro da cidade, no coração da vida cívica. Construído em 1742 pelo rico comerciante de Boston, Peter Faneuil, foi um local onde comerciantes, pescadores, vendedores de carne e produtores expunham e vendiam diretamente aos consumidores os seus produtos.

Como o comércio floresceu no início de 1800, um novo e espaçoso edifício chamado Quincy Market foi erguido ao lado do Faneuil Hall, e manteve-se um centro comercial vital no século 20. No entanto, na década de 1950, com o sistema alimentar local centrado na distribuição e cadeia de mantimentos interestaduais, os edifícios caíram em desuso e o mercado outrora próspero foi demolido.

No início de 1970, um grupo de bostonians comprometidos com a história buscou revitalizar o antigo mercado da cidade. Eles conseguiram criar o primeiro festival de mercado do país, mas não conseguiram trazer de volta um mercado público tradicional de venda de alimentos frescos locais.

Em 2001, um grupo de produtores de alimentos, restaurateurs e os amantes da comida se reuniram para formar a Associação do Mercado Público de Boston e depois de anos de trabalho advogando para o desenvolvimento de um mercado público em Boston, ganharam o apoio de autoridades eleitas que ajudaram a identificar um local permanente para o mercado. Em 2011, autoridades estaduais e municipais fecharam um acordo para utilizar um amplo espaço para o mercado no Rose Fitzgerald Kennedy Greenway, no complexo da estação Haymarket da MBTA. Esta localização é parte do distrito do mercado de Boston, juntamente com a feira livre que funciona em Haymarket com produtos hortifruti granjeiros.

No local funciona uma cozinha experimental para cursos e degustação de produtos. Para saber a agenda consulte a página do Boston Public Market.

Prestação de serviço
Boston Public Market
Mercado Público de Boston
100 Hanover Street – Haymarket Station (Linha Laranja do Metrô)
Horário de funcionamento de quarta à domingo das 8 AM às 8 PM
www.bostonpublicmarket.org
Entrada gratuita

Texto e foto: Jehozadak Pereira. Fonte: JornaldosSportsUSA.com

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »