970×90

Tempestade de neve fecha estradas e provoca cancelamento de voos

A tempestade de neve Jonas que cai desde a noite de sexta-feira, 22, na Costa Leste dos Estados Unidos fez com que autoridades governamentais tomassem providências como a declaração de estado de emergência em pelos pelos 11 estados.

Em Washignton DC, os serviços públicos de trens e ônibus estão suspensos desde a noite sexta-feira, até a manhã da segunda-feira e os principais pontos turísticos da cidade estão fechados. Jonas pode ser a maior tempestade de neve desde 1922 na região. O The Washington post chamou a tempestade de ’Snowzilla’, referindo-se ao mostro Godzilla, famoso personagem do cinema.

No Estado de New York, o governador Andrew Cuomo suspendeu a circulação de carros e veículos em estradas, inclusive o sistema público de ônibus. Em New Jersey, os serviços de ônibus e trens também foram suspensos desde a madrugada de sábado. O estado de alerta atingiu mais de 85 milhões de pessoas em pelo menos 20 Estados, e algumas lojas e supermercados ficaram com as prateleiras vazias, pois muitas pessoas estocaram água, comida e até bebidas alcóolicas.

Até a tarde de sábado, pelo menos nove pessoas haviam morrido em decorrência de acidentes de trânsito nas estradas. De acordo com o site de monitoramento de voos Flight Aware, mais de 7,5 mil voos haviam sido cancelados entre a sexta-feira e o sábado.

A Massachusetts Emergency Management Agency alerta para inundações, neve e ventos fortes em diversas regiões do Estado.

Texto: Jehozadak Pereira. Foto: reprodução/Facebook

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »