970×90

Rede Abr homenageia a Massachusetts State Police pelos seus 150 anos

A Massachusetts State Police completa neste sábado, 16 de maio, 150 anos de criação e é a mais antiga força policial estadual dos Estados Unidos, tendo sido criada por um decreto assinado pelo governador John A. Andrews em 1865.

cópia de FullSizeRender
Troopers Sean Lewis e Alexandro Fontes com a homenagem prestada pela Rede Abr. Fotos: Marcia Cruz-Redding

Na sexta-feira, 15 de maio, o programa Mix Brasil recebeu o trooper Aleksandro Fontes e o trooper Sean Lewis. Fontes contou um pouco da história da corporação, que no início fazia as suas patrulhas a cavalo e os oficiais ficavam hospedados nos ‘barracks’ e voltavam para suas casas uma vez por semana. Para ler o especial sobre a história da Massachusetts State Police em inglês clique aqui.

Hoje, a State Police conta com um efetivo de cerca de 2,5 mil oficiais distribuídos em diversas atividades quem englobam patrulhamento vias públicas, portos, aeroportos, terminais de ônibus e trens, investigações e inteligência, entre outras atividades. O coronel Timothy P. Alben é o atual Superintendente da corporação. Uma série de eventos e comemorações estão previstos para a comemoração da data.

O Langer Broadcasting Group entregou na pessoa de Ilma Paixão, diretora-geral da Rede Abr A Brasileira, uma placa alusiva à data aos oficiais Aleksandro Fontes e Sean Lewis que representavam a Massachusetts State Police em nome de todo o staff, programadores e locutores da emissora.

Um painel alusivo à data e a celebração dos 150 anos foi entregue pelos oficiais Fontes e Lewis a Rede Abr.

Participaram da entrevista o radialista Frilei Bras, os jornalistas Marcia Cruz-Redding, Jehozadak Pereira e Ilma Paixão.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »