970×90

Receita Federal lança novo sistema para consulta de CPF

A Receita Federal disponibilizou na segunda-feira, 1º de junho, o novo Comprovante de Situação Cadastral no CPF, documento online GRATUITO que informa sobre a regularidade cadastral do contribuinte e em detalhes, com isso reduzindo o risco de fraudes.

Entre as novidades estão, além do nome e da situação do CPF do contribuinte, o novo comprovante informa data de nascimento, data de inscrição no CPF e ano de óbito, se for o caso.

Acesse o sistema de consulta online – clique aqui – e informe o número do seu CPF (sem pontos) e sua data de nascimento (somente números na ordem DIA MÊS ANO COM QUATRO NÚMEROS sem espaço ou barras).

O site pedirá para você digitar um código automático de verificação e em seguida seu documento de situação cadastral é emitido.

Além do site da Receita, a consulta também poderá ser feita com o “APP” da Receita Federal, disponível para smartphones, tablets, etc. Para instalar o app no seu smartphone/tablet/iphone/ipad, clique aqui.

Se o seu CPF estiver em situação SUSPENSO, saiba como regularizar consultando o Consulado-Geral do Brasil da sua jurisdição ou clique aqui.

Imagem da capa: reprodução Facebook

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »