970×90

Protesto contra violência policial paraliza I-93 Norte

Protesto I-93N

Dois protestos contra a violência policial e de Estado contra negros nos Estados Unidos paralizou por horas a Interestadual I-93 Norte em Milton e em Medford, provocando milhas de congestionamento, considerado o maior dos últimos anos.

Por volta das 7.30 da manhã, desta quinta-feira, 15, em Milton, manifestantes cujos braços estavam selados dentro de barris de concreto foram colocados na pista que liga a Boston. Já na manifestação de Medford, os ativistas, deram-se as mãos e impediram a passagem nos carros.

Cada barril de concreto pesa aproximadamente 1,2 mil libras e os bombeiros usaram equipamentos e ferramentas para livrar os manifestantes. Em Medford, 17 pessoas foram presas, já em Milton, foram noves os detidos e serão enquadrados por desobediência civil. A State Police informou que qualquer pessoa que obstrua o tráfego será presa.

“É uma forma perigosa de protesto. Sou a favor da liberdade de expressão, mas é perigoso parar o trânsito numa estrada, colocando as suas vidas e de outras pessoas em risco. Não creio que o incidente de hoje seja o caminho para transmitir uma mensagem’, disse o prefeito de Boston, Marty Walsh.

Foto da capa: Natalicia Tracy

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »