970×90

Procuradora-Geral anuncia Conselho Diretivo para Novos Americanos 

A Procuradora-Geral de Massachusetts, Maura Healey, anunciou na segunda-feira, 19, a criação de um Conselho Diretivo, formado por líderes imigrantes e refugiados, para colaborar com seus funcionários em como a Procuradoria pode ajudar e servir melhor a comunidade imigrante.

Formado por 26 líderes de diversas comunidades imigrantes do estado, entre elas a brasileira e portuguesa, o grupo fará parceria constante com a Procuradoria para levar os serviços do órgão, como proteção ao consumidor, proteção aos trabalhadores, e outros serviços, diretamente às comunidades, seja em igrejas, organizações comunitárias ou outros lugares frequentados pelos imigrantes que vivem em Massachusetts. A brasileira Juliana Badaro Langille, de Brockton, faz parte do novo conselho, além do diretor-executivo da MAPS, Paulo Pinto, e a diretora do Immigrants Assistance Center, em New Bedford, Helena da Silva Hughes.

“Estou animada para o lançamento do Conselho Consultivo para Novos Americanos para fortalecer o nosso trabalho em nome das comunidades de imigrantes e refugiados”, disse a Procuradora-Geral Maura Healey na reunião inicial do Conselho.

“A construção de parcerias fortes com organizações comunitárias vai ajudar a garantir que todos os nossos residentes serão tratados de forma justa, em Massachusetts”, continuou.

Massachusetts é o lar de mais de um milhão de habitantes que nasceram fora dos Estados Unidos. Só em Boston, a população estrangeira é responsável por aproximadamente 27% de todos os residentes. O Conselho Consultivo é composto de líderes e defensores das comunidades de imigrantes de todo o estado.

“A imigração é vital para o sucesso e vitalidade deste Estado. Nossa organização trabalha dia após dia para melhorar a vida das comunidades imigrantes e refugiados neste estado e estamos muito gratos ao Gabinete da Procuradora-Geral por compartilhar esta prioridade”, disse Eva Millona, ​​diretora executiva da MIRA Coalition. “Este novo Conselho Consultivo será o início de uma forte parceria entre o Gabinete da Procuradora-Geral e os imigrantes e refugiados que irá melhor integrá-los linguisticamente, econômica e socialmente para o sucesso da nossa grande comunidade”.

“Estamos muito gratos que a Procuradora-Geral e sua equipe estão empenhados e envolvidos diretamente com as diversas comunidades imigrantes e de refugiados em todo o Estado. Estamos honrados em fazer parte desta parceria que irá garantir uma vida melhor para todos os refugiados e imigrantes. Nossos imigrantes contribuem de forma marcante para a nossa comunidade e este país”, disse Joanna Dos Santos, diretor executiva do Cleghorn Neighborhood Center e Cleghorn Youth Center, em Fitchburg/Leominster.

“Estou animado com o lançamento do Conselho Consultivo e sinto-me honrado por ter sido incluído neste importante grupo que, esperamos trabalhar para envolver e capacitar novos americanos em nosso Estado para ser parte da construção de uma comunidade mais forte e mais inclusiva”, disse Paulo Pinto, diretor Executivo da Alliance of Portuguese Speakers Massachusetts – MAPS.

Texto e foto: Divulgação

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »