970×90

Procurado por homícidio, pernambucano é deportado para o Brasil

O pernambucano José Amauri Domingos Nascimento, 52 anos, foi deportado na terça-feira, 5, e entregues às autoridades brasileiras com base em um mandado de prisão pendente por homicídio. Nascimento foi julgado e condenado pela morte de um menino de rua de 13 anos de idade em 1991.

A prisão e expulsão foi conduzida por funcionários do US Immigration and Customs Enforcement de (ICE) Enforcement e pelo Enforcement and Removal Operations (ERO), em Dallas.

“Ao remover estrangeiros criminosos para seus países de origem, o ICE também remove a ameaça que representam para a segurança pública nas comunidades locais dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, essas remoções garantem que os estrangeiros que cometem crimes no exterior não usem os Estados Unidos como um porto seguro para fugir da justiça em seus países de origem”, disse Simona L. Flores, diretora do ERO em Dallas, Texas.

De acordo com o inquérito, Domingos Nascimento, tem um longo histórico criminal no Brasil como membro de uma organização criminosa.

O assassinato do qual ele é acusado aconteceu em 29 de maio de 1991 quando Nascimento e sua namorada estavam andando na cidade de Recife, Pernambuco, quando foram abordados pelo menino. O menino teria tentado roubar o relógio da namorada de Nascimento, que reagiu, subjugou o rapaz e o atirou de uma ponte nas águas do Rio Capibaribe. O menino se afogou e Domingos Nascimento, fugiu do local.

Julgado por homícidio, José Amauri Domingos Nascimento teve um mandado de prisão expedido e foi colocado no cadastro de fugitivos da Interpol que emitiu um alerta vermelho para a sua prisão em novembro de 2013.

Nascimento entrou a primeira vez nos EUA em 1991 e foi deportado em junho de 1994 por um juiz federal de imigração em Dallas, Texas. Ele foi condenado duas vezes por crimes de contravenção em Dallas, em 2004, e Fort Worth, Texas, em 2008. É casado e pai de dois filhos.

José Amauri Domingos Nascimento foi entregue às autoridades brasileiras e recolhido a uma instituição prisional onde vai cumprir a sua sentença.

Foto da capa: ICE

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »