970×90

Por causa da seca e estiagem no Estado, autoridades emitem alerta

Estiagem

A seca que assola o Estado de Massachusetts há mais de cinco meses, fez com que as autoridades emitissem nesta semana um alerta para que a população economize água. A estiagem atinge principalmente as regiões Central e Nordeste do Estado e a previsão é que também abranja o Sudeste.

“Massachusetts experimenta condições extremamente secas, e estou pedindo para a população que administre com responsabilidade o uso da água. É importante que todos usem o mínimo possível e da nossa parte tomaremos as medidas necessárias para recuperar rapidamente as reservas de água, cuidando dos depósitos subterrâneos e dos reservatórios, para reduzir os efeitos da seca em todo o Estado”, disse o Governador Charlie Baker. “É importante que os servidores das cidades saibam quais são as restrições que variam de lugar para lugar”, continua.

“Nossa administração continua apoiando as comunidades para que trabalhem juntas, enquanto nos preparamos para consequências que podem ser agravadas pela seca prolongada e pelos efeitos que ela pode ter na nossa economia e na segurança pública. As estiagens podem ter efeitos duradouros e por isso é importante que trabalhemos juntos para economizar água enquanto persistirem estas condições de seca”, disse a vice-governadora Karyn Polito.

As autoridades incentivam que a população observe algumas técnicas para poupar diariamente o uso da água:
– Cubra as piscinas quando não estiver usando para evitar a evaporação da água;
– Opte por varrer as calçadas e quintais em vez de lavá-los;
– Reduza o seu banho para cinco minutos;
– Ao lavar louças e roupas na máquina, faça-o quando tiver carga cheia;
– Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou barbeando-se

Imagem meramente ilustrativa

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »