970×90

Pela primeira vez, Portugal conquista a Eurocopa

Quando Cristiano Ronaldo saiu machucado aos 24 minutos do primeiro tempo, nem o mais fanático torcedor português tinha a expectativa de que sua seleção conquistasse a Eurocopa diante da seleção francesa que jogava em casa. Mas Portugal resistiu bem toda a pressão da França, controlou o jogo e levou a partida para a prorrogação, onde Eder marcou aos 3 minutos do tempo extra e deu o título inédito para a seleção de Cristiano Ronaldo. A campanha dos portugueses na primeira fase não foi das melhores – foram três empates na primeira fase e a classificação se deu por conta da melhor campanha entre terceiros lugares. Bateu a Croácia nas oitavas de final por 1×0; a Polônia nos pênaltis por 5×3, depois de um empate em 1×1 no tempo normal e na prorrogação e venceu o País de Gales na semifinal por 2×0 qualificando-se para a final contra a seleção da França.
Ficha técnica
Portugal 1 x 0 França
Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva (João Moutinho), Renato Sanches (Éder) e João Mário; Nani e Cristiano Ronaldo (Quaresma). Técnico: Fernando Santos.
França: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Pogba, Matuidi, Moussa Sissoko e Payet (Coman); Griezmann e Giroud (Gignac). Técnico: Didier Deschamps.
Gol: Éder, aos três minutos do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Rui Patrício, Cédric, Raphael Guerreiro, João Mário e William Carvalho (Portugal); Umiti, Matuidi, Koscielny e Pogba (França).
Árbitro: Mark Clattenburg (Fifa/Inglaterra).
Local: Stade de France, em Saint-Denis, França

Texto: Jehozadak Pereira. Foto: reprodução página do Facebook da Federação Portuguesa de Futebol

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »