970×90

Nova droga potencialmente perigosa e destrutiva põe autoridades em alerta

A polícia de Everett, MA, prendeu no final de semana duas pessoas com comportamento visivelmente alterado pelo uso de uma nova droga chamada NBOMe ou 25i.

Considerada pelos especialistas como potencialmente perigosa e mortal, a droga ilícita está sendo comercializada para crianças em idade escolar e tem sido ligada a pelo menos três mortes de adolescentes em todo o país, uma delas de uma adolescente de 14 anos em East Bridgewater no ano passado, além de outro caso de overdose de um adolescente em Concord.

A NBOMe, Smiles ou 25i, é vendida como LSD por preços que variam entre US$ 1,50 e US$ 5 por dose e trata-se de um produto químico tóxico com efeitos colaterais potencialmente devastadores. Especialistas afirmam que é a mais perturbadora droga surgida nos últimos 20 anos.

Os sintomas são aumento da frequência cardíaca, aumento da pressão arterial, paranóia, delírio, sudorese excessiva, convulsões e desorientação, entre outros efeitos imediatos.

Casos de tráfico e uso já foram constatados na Grande Boston. Se presenciar o tráfico ou o uso ligue para 911. Oriente seus filhos e parentes sobre os perigos desta nova droga.

Foto da capa: reprodução Facebook da Everett Police Department

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »