970×90

Motoristas distraídos provocam milhares de acidentes nos EUA

Motoristas distraídos 2
Motoristas distraídos
Autoridades alertam para o perigo de dirigir e digitar mensagens de texto. Fotos: reprodução Facebook

Doze em cada 100 acidentes envolvendo jovens nos Estados Unidos têm como causa o uso do telefone celular pelo motorista. As informações são da AAA Foundation for Traffic Safety. Pesquisadores analisaram 1,7 mil batidas para tabular o estudo que apontou que a causa principal dos acidentes é a distração dos condutores – cerca de 58%, provocada em primeiro lugar pelas conversas com outros passageiros e em segundo lugar pelo uso do telefone celular.

Enviar mensagens de texto ao volante chega a ser seis vezes mais perigoso que dirigir depois de ingerir bebida alcoólica. Os condutores olham para a pista quatro vezes. É possível considerar que essa distração dure cerca 10 segundos no total e o motorista pode percorrer 280 metros a 62,5 milhas/hora, avaliou uma pesquisa da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

Em 2013, 3.154 pessoas morreram no trânsito por causa de acidentes provocados por distração de motoristas, principalmente ler e escrever mensagens de texto. A NHTSA considera a condução distraída uma epidemia perigosa nas ruas, avenidas e estradas americanas.

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »