970×90

Morre o pastor Franco Maximiliano

Local 4 Foto 1

A notícia da morte do pastor Franco Maximiliano caiu como uma bomba na tarde da quinta-feira, 16, e as pessoas correram em busca de informações que eram desencontradas e confusas.

Pastor Franco Maximiliano tinha 38 anos e era admirado e respeitado por todos. Foto: Priscyla Cunha, reprodução do Facebook

Franco Maximiliano, que vivia há mais de 15 anos nos Estados Unidos, foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular onde serviu por muitos anos em Worcester, morreu na tarde da quinta-feira, vítima de um acidente de trabalho. Ele era proprietário de uma pedreira e segundo as primeiras informações, durante um descarregamento uma placa de mármore caiu sobre a cabeça dele. Maximiliano chegou a ser levado com vida para um hospital, mas morreu logo em seguida.

A família Maximiliano mudou-se para Marietta, Geórgia, em junho de 2014, onde o pastor Franco fundou o Centro Internacional de Avivamento, que tinha igrejas nos Estados Unidos e no Brasil. Além de pastor, foi autor, escritor, palestrante e conferencista internacional, com mais de 20 anos de experiência. Através do seu ministério, foram criadas mais de 160 igrejas.

Natural de Anápolis, Goiás, Maximiliano tinha bacharelado em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular, um mestrado em Ministérios Urbanos, através da universidade Gordon Cownwell Theological Seminary em Boston, MA, e um doutorado pela Vision International University, em Dallas, Texas. Ele era casado com pastora Marize Maximiliano, co-fundadora do Ministério, e tinha dois filhos, Caio e Henrique.

O pastor Franco esteve em Massachusetts há pouco menos de um mês, para uma série de conferências, ministrações e atividades no seu ministério.

“Do pastor Franco só tenho coisas boas pois ele era um homem amado junto com sua família e sentimos muito a morte súbita e inesperada dele. Ele foi um ministro muito dinâmico, talentoso, com um bom senso de humor e lembro dele com muito carinho. Ele era um homem ungido e pregava com unção e também muito empreendedor para o Reino. Vamos sentir muito a sua falta e que Deus conforte o coração da família”, disse o reverendo Eduardo Marques, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Weymoth, Massachusetts.

Tão logo a notícia tomou as redes sociais, milhares de pessoas, que conheceram, conviveram ou ouviram-no nos programas radiofônicos – Franco teve por um período um programa na Rádio 650 AM em Framingham, manifestaram os seus pesares e lamentaram a sua morte precoce.

“O que falar de um de um amigo tão especial como o apóstolo Franco Maximiliano, homem íntegro de caráter, mas acima de tudo um homem de Deus, que tinha um grande ministério a realizar aqui na terra, levando a palavra de Deus aos confins da terra. Deus o recolheu para sua glória. Fica aqui os meus sinceros sentimentos para toda sua família e todos os seus amigos e Ministério”, afirmou o pastor Geraldo Talhadas, fundador da Igreja Noiva do Cordeiro em Worcester.

“Como em 2 Samuel 1.25, Davi declara, ‘Como caíram os guerreiros no meio da batalha!’, esse foi meu lamento com relação a morte de nosso irmão Franco. Homem dinâmico, íntegro. A última vez que estivemos juntos foi em um dos aniversários do pastor Cairo Marques onde dividimos a mesa, de uma educação e respeito para com todos, esse era o Franco que deixa um vazio difícil de ser ocupado”, disse o pastor Marcos Aurélio Nogueira, da BMNet – Brazilian Network Ministries.

A cerimônia fúnebre será no domingo, 18, a 1 PM na 6889 Peach Tree Industrial Blvd, Norcross, GA – 30092.

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »