970×90

Morre a bebê Sofia

Sofia Gonçalves de Lacerda, uma bebê de um ano e oito meses, morreu na madrugada da segunda-feira, 14, em decorrência de uma parada cardíaca no Jackson Memorial Hospital em Miami, Flórida, onde estava internada desde julho, para se submeter a um transplante múltiplo de órgãos.

O estado de saúde de Sofia piorou muito nos últimos dias e a família via redes sociais, pedia as orações pelo restabelecimento da bebê.

Sofia que era portadora da síndrome de Berdon, uma doença rara que foi acometida de Citomegalovirus, um vírus infeccioso resistente depois que transplantou estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso. Desde que nasceu, a menina nunca foi para casa, permanecendo internada em diversos hospitais brasileiros.

O caso de Sofia causou comoção no Brasil, já que precisava de tratamento no exterior a um custo de cerca de R$ 2 milhões e uma campanha feita através das redes sociais arrecadou R$ 1,8 milhão. A família da bebê, brigou na Justiça para que o governo brasileiro pagasse o valor integral da cirurgia e uma decisão proferida no Tribunal Regional Federal determinou que ela fosse transferida para o Jackson Memorial Hospital que é especializado em transplante visceral. No entanto, o governo brasileiro pagou somente a cirurgia, cuidados intensivos e alguns dos medicamentos usados no tratamento de Sofia. O corpo de Sofia deve ser cremado.

Texto: Jehozadak Pereira. Foto: reprodução Facebook

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »