970×90

Ministro da Agricultura do Brasil visita Boston

O Ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil, Helder Barbalho, fará visita de trabalho a Boston neste domingo, 15 de março. O Ministro virá a Boston participar da “Seafood Export North America and Seafood Processing North America”. A feira ocorrerá do dia 15 ao dia 17 de março no Centro de Convenções e Exibições de Boston e constitui o maior evento na área de comércio de peixes e frutos do mar da América do Norte. Em 2014, mais de 20.000 profissionais de todo o mundo todo participaram da feira.

Durante sua permanência em Boston, o Ministro Barbalho inaugurará o Pavilhão do Brasil na feira, que este ano conta com a participação dos maiores produtores e exportadores brasileiros na área de pescado. O Ministro também manterá contatos com empresários interessados em investir no mercado brasileiro na área de pesca e processamento de pescados, bem como com entidade internacional de certificação de pescarias e rotulagem ecológica.

O Brasil possui potencial para se tornar um dos maiores produtores de pescado do mundo: costa marítima de 8,5 mil quilômetros quadrados, 12% da água doce do planeta e 8,2 bilhões de metros cúbicos de água distribuídos em rios, açudes, lagos e represas. O Ministério da Pesca atua para promover o desenvolvimento do setor no país de forma sustentável e em respeito ao meio ambiente. Em 2013, as exportações do Brasil de pescado foram de cerca de 37.000 toneladas.

Foto da capa: Marco Santos/ PMDB-PA

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »