970×90

Massachusetts: entra em vigor, lei que obriga uso de luzes externas de carros

Por do sol

Uma lei que entra em vigor nesta terça-feira, 7 de abril, determina em que situações os motoristas que transitam no Estado de Massachusetts devem ligar faróis e lanternas traseiras. A lei exige que as luzes externas – dianteiras e traseiras de qualquer veículo automotor sejam acionadas desde o por do sol e desligadas ao nascer do sol e sempre que o limpador do para-brisa estiver ligado ou em qualquer condição metereológica em que o motorista não conseguir enxergar mais de 500 metros à sua frente. As autoridades afirmam que a lei é necessária para aumentar a segurança no trânsito e a visibilidade nas estradas, ruas e avenidas. A violação está sujeita a uma multa de US$ 5, e é considerado uma inflação menor de trânsito, porém contando pontos para efeitos de seguro.

Texto em inglês publicado no MASS DOT Blog.

New Law Requiring Use of Headlights and Taillights When Windshield Wipers Are On Begins Tomorrow, April 7, 2015
The Massachusetts Department of Transportation and the Massachusetts State Police are advising motorists of a new law taking effect on Tuesday, April 7 requiring the use of headlights and taillights on motor vehicles during inclement weather and when windshield wipers are in use. The law is intended to increase safety and visibility of vehicles on the Commonwealth’s roadway.
The changes to Mass General Law Chapter 85, Section 15, signed into law in January, require that front and rear motor vehicle lights be activated in all of the following conditions:
•When windshield wipers are on
•When low light or weather conditions prevent other vehicles or persons from being seen at 500 feet
•From ½ hour after sunset to ½ hour before sunrise
More Details: http://1.usa.gov/1yPAhJP
‪#‎MAlightlaw‬

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »