970×90

Maratona de Boston

Maratona de Boston 1
Linha de chegada da Maratona de Boston – Boylston Street. Foto Jehozadak Pereira

Com 30 mil atletas inscritos, acontece nesta segunda-feira, 20 de abril – Patriots Day, a 119ª edição da Boston Marathon que tem um percurso total de 42 quilômetros. As inscrições deste ano bateram o recorde de participantes, tornando a segunda mais antiga corrida de rua do mundo ainda mais charmosa e competitiva. A Boston Marathon só perde em pioneirismo para a maratona olímpica.

O vencedor em 2014 foi americano naturalizado Meb Keflezighi, depois de 31 anos sem vitórias dos Estados Unidos na prova. O recordista da Boston Marhaton é o queniano Geoffrey Mutai com o tempo de 2h03min02s em 2011.

Os participantes conferem um charme todo especial à prova e largam em blocos a partir de Hopkinton e na chegada na Boylston Street, no centro de Boston, passando por Ashland, Framingham, Natick, Wellesley, Newton e Brookline.

Em 2013, um atentado terrorista na linha de chegada deixou três mortos, 264 feridos e provocou um choque mundial ao descobrir-se que ninguém está a salvo da crueldade e do fanatismo religioso. A caçada aos dois terroristas foi a maior mobilização já vista em território americano e terminou com a morte de um dos criminosos e a captura de outro que foi considerado culpado há duas semanas e deve ser condenado a pena de morte ou prisão perpétua.

Foto da capa: Jehozadak Pereira

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »