970×90

Mandante da morte da prefeita de Nacip Raydan é preso em Malden, MA

Evandro Sérgio Paes França, 57 anos, foi preso em Malden, Massachusetts, na quarta-feira, 11 de maio, por oficiais da US Immigration and Customs Enforcement (ICE) e o Enforcement and Removal Operations (ERO).

Evandro foi condenado em novembro de 2012, por ter sido um dos mandantes da morte de Maria Aparecida Vieira, (foto da capa) prefeita de Nacip Raydan, MG. Conforme processo judicial, Paes França contratou, Elizeu Gonçalves de Almeida, um pistoleiro de aluguel para assassinar Aparecida Vieira em 5 de abril de 2000 e foi condenado a uma pena de 18 anos de reclusão, porém, fugiu para os Estados Unidos para evitar o cumprimento da sua sentença.

Evandro Sérgio Paes França era o presidente da Câmara Municipal de Nacip Raydan e teve como cúmplices o fazendeiro José Pedro Braga e seus dois filhos, Sebastião e Wellington Ayala Braga.

O fugitivo, Evandro Sérgio Pais França entrou ilegalmente nos Estados Unidos, e sendo um procurado pela justiça estrangeira, ele é uma prioridade do ICE e foi imediatamente colocado em processo de remoção e permanecerá em custódia, aguardando o resultado do seu caso.

“A prisão de França é outro exemplo de grande cooperação no âmbito da aplicação da lei não só nos Estados Unidos mas também no exterior”, disse o diretor do escritório do Boston, Sean Gallagher. “Poucos dias depois de ter sido notificado, o ERO e o ICE trabalharam em conjunto para garantir que o fugitivo fosse localizado e preso”.

About The Author

Related posts

1 Comment

  1. roberto

    BRASILEIRO SEMPRE NOS ENCHENDO DE ORGULHO; ELES PENSAM QUE AQUI NOS EUA, VÃO TER ABRIGO, E PROTEÇÃO DO GOVERNO E DA LEI, COMO TODOS OS BANDIDOS ESTRANGEIROS QUE VÃO PRO BRASIL

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »