970×90

Loteria do Green Card: não seja vítima de fraudes

Mesmo que o Brasil não faça parte do grupo de países que podem participar do Programa Americano de Diversidade de Vistos – Loteria do Green Card – Visa Lottery, Marco Antonio, um brasileiro de Curitiba foi abordado dia destes por um homem hispano que lhe ofereceu uma vantagem para participar do programa neste ano. ‘Juan Carlo’, que se disse colombiano, iria cobrar US$ 2 mil para facilitar os papéis de Marco Antonio, que desconfiado da proposta, recusou e botou o homem para correr, já que ele havia abordado outras pessoas da sua comunidade. “Há dois anos, um advogado foi na minha igreja e disse que o Brasil não é elegível para o programa”.

Quando o Visa Lottery abre para inscrições é um tempo de muita esperança para milhões de estrangeiros que procuram viver legalmente nos Estados Unidos. É justamente onde proliferam as tentativas de fraude, encargos excessivos para o envio de aplicações e sites para garantir a oportunidade de obter um green card, porém poucos explicam que qualquer pessoa que seja natural de uma das nações elegíveis podem participar do sorteio e que a seleção dos vencedores feita eletronicamente.

O Visa Lottery sorteia 50.000 green cards a cada ano e o sorteio para o ano de 2017, começou no dia 1º de outubro e termina às 12 PM do dia 3 de novembro.

A Federal Trade Commission (FTC) que é a agência encarregada de proteger os direitos dos consumidores, adverte:
– Se você ganhar um Green Card, opte por uma empresa de advogados e que seja idônea. Muitas pessoas inescrupulosas vão oferecer facilidades em troca de pagamento pode agilizar sua participação no processo;
– O sorteio é livre, e é feito através de um computador e ninguém pode garantir que uma aplicação seja sorteada;
– Antes de preencher a aplicação, verifique se a pessoa ou empresa está autorizada a aconselhar sobre questões de imigração;

Descubra se o seu país pode participar. Brasil, México, Colômbia, El Salvador, Peru e República Dominicana, entre outros, estão fora do sorteio.

Quem está em situação irregular nos Estados Unidos não pode se inscrever a menos que esteja sob a proteção da Seção 245 (i) da Lei de Imigração dos EUA com um processo pendente;
– Antes de pagar, pesquise;
– Não pague nada a ninguém para preencher uma aplicação.

Em Miami, Houston, Los Angeles, San Francisco, Chicago, New York, Phoenix, Boston e outras cidades com altas concentrações de estrangeiros proliferam empresas, escritórios e sites suspeitos que garantem um green card através de um sorteio.

A este respeito, a FTC informa que os vencedores são escolhidos aleatoriamente. Desde 2003, as solicitações são enviadas apenas por internet e através de um site que está ativado apenas durante o período de apresentação de candidaturas e que é administrado pelo Departamento de Estado e que pode ser acessado gratuitamente de qualquer lugar do mundo.

A FTC reitera para proteger as pessoas de golpes relacionados
Leia as instruções na página do Departamento de Estado.
Se você não tiver um computador, ligue para o Departamento de Estado no telefone 202.663-1225.

Se você vive fora dos Estados Unidos, ligue para a Embaixada ou Consulado dos EUA.
Você também pode ligar para o FTC no telefone 1.877.382-4357

Buscando a ajuda on-line, visite as páginas do governo dos EUA, clicando aqui, aqui ou aqui. Esses sites que terminam em “.gov ‘. Qualquer outro site não é oficial do governo dos Estados Unidos.

Fonte: Jornal dos Sports USA. Imagem meramente ilustrativa

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »