970×90

Indonésia comunica que brasileiro será executado em 72 horas

Rodrigo Muxfeldt Gularte

O governo da Indonésia informou oficialmente ao brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42 anos, de que a sua execução por fuzilamento poderá acontecer na terça-feira, já que há um prazo de 72 horas de antecedência.

Rodrigo Goularte foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Indiciado e julgado, foi condenado à morte em 2005. Começou então uma batalha jurídica da sua família para provar que ele é esquizofrênico, e reverter a sua pena. Em março deste ano, uma equipe médica examinou o brasileiro a pedido da Procuradoria Geral da Indonésia, porém, o resultado não foi divulgado.

Após o fuzilamento do também brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, o governo brasileiro fez insistentes apelos pedindo clemência para Rodrigo Goularte, mas não foi atendido.Os argumentos de que Rodrigo sofre de esquizofrenia e portanto não pode ser executado, não foram levados em consideração pelas autoridades indonésias. Diplomatas que representam os estrangeiros que serão executados foram informados que os condenados serão executados numa reunião com autoridades em Cilacap, no sábado. As execuções serão na prisão de Nusakambangan.

Foto: reprodução Facebook

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »