970×90

Identificando sinais de depressão numa pessoa

Depressão

A tragédia provocada pelo copiloto que vitimado pela depressão derrubou propositadamente um Airbus A320 da empresa Germanwings, trouxe a baila preocupações de médicos, autoridades, familiares, amigos e companheiros de trabalho sobre como identificar a depressão em pessoas próximas.

De acordo como o médico psiquiatra Ricardo Bianco em reportagem publicada aqui, os sintomas que podem identificar alguém com depressão são inúmeros. Obviamente pessoas com depressão na imensa maioria das vezes não vão atentar contra a própria vida e muito menos tirar a vida de quem quer que seja.

Em reportagem publicada na Revista Exame, o médico psiquiatra Luiz Carlos Alves, da Associação Paulista de Medicina, lista alguns sinais que podem identificar uma pessoa com depressão. Logicamente, o cuidado com a privacidade do seu humano é o mais importante de todas as coisas.

Alguém com depressão pode apresentar alguns sinais que são:
– Retraimento social
– Cansaço excessivo
– Desinteresse por coisas que sentia prazer antes
– Desânimo e tristeza
– Baixa autoestima
– Choro fácil
– Pessimismo exagerado
– Sentimento de culpa sem justificativa
– Problemas de sono
– Perda de apetite

Outros sintomas podem aparecer
– Irritação excessiva
– Consumo exagerado de bebidas alcoólicas
– Tendência repentina a ingestão de remédios e medicamentos (hipocondríaco)
– Frequentes dores musculares por tensão

Não se auto medique e nem menospreze qualquer sintoma ou evidência de que esteja com depressão. Procure um médico e trate-se, pois a depressão tem cura. O apoio à pessoa acometida de depressão é importante e primordial para uma recuperação.

Imagem meramente ilustrativa

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »