970×90

Governadores republicanos de Michigan, Alabama e Massachusetts não querem receber refugiados sírios

Refugiados sírios

Como reflexo imediato aos atentados que mataram 129 pessoas e deixaram mais de 350 feridos na sexta-feira em Paris, os estados americanos de Michigan, Alabama e Massachusetts anunciaram que não mais vão receber refugiados sírios.

Rick Snyder, foi na linha contrária do Partido Republicano e recebeu refugiados e agora envida esforços para conter esta ação. O governador Snyder de Michigan, afirmou que vai esperar uma avaliação completa dos procedimentos de segurança por parte do governo federal, para aceitar refugiados.

Robert Bentley, governador republicano do Alabama, disse no domingo, que rejeitará imigrantes sírios. ‘Depois de analisar os ataques terroristas em Paris, vou me opor a qualquer tentativa de tentar trazer refugiados sírios para o Alabama, através do Programa de Admissões de Refugiados dos EUA. Não serei cúmplice de uma política que causa danos aos cidadãos do Alabama”, afirmou em comunicado. O Alabama tem hoje um centro para refugiados aprovado pelo Departamento de Estado.

Já o governador Charlie Baker de Massachusetts, disse na segunda-feira, que quer mais informações do Governo federal antes de receber qualquer refugiado sírio no Estado. O republicano Baker vai na mesma linha de outros governadores do seu partido.

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »