970×90

General Mills faz recall do Cereal Cheerios

A General Mills, a companhia que produz os famosos Cheerios e Honey Nut Cheerios, está recolhendo 1.8 milhão de caixas destes cereais. O problema é que, apesar de trazerem a informação de que o produto é “gluten-free’’, os cereais contém trigo.

A decisão da General Mills afeta os cereais produzidos durante o mês de julho na processadora de Lodi, Califórnia. Segundo a companhia, farinha de trigo foi misturada à “gluten-free’’ farinha de aveia, usada na produção dos cereais. Isto significa que pessoas com alergia ao trigo ou intolerância ao glúten – doença celíaca – quando comerem os cereais, podem ter reações alérgicas.

As caixas do cereais que estão sendo recolhidos têm o código da processadora, “LD’’ e a data de consumo. Os Cheerios tem “better if used by’’ – melhor se consumidos até – entre os dias 14 a 17 de julho de 2016, e os Honey Nut Cheerios devem ser consumidos entre 12 a 25 de julho de 2016.

As caixas de cereal recolhidos representam 1% dos Cheerios produzidos pela companhia em um ano. Segundo Ken Goldman, analista da JP Morgan Chase, ”a preocupação maior é a reputação da empresa porque o gluten-free Cheerios foi lançado recentemente”.

Texto: Marcia Cruz Readding. Imagem meramente ilustrativa

 

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »