970×90

Gabby Egito, a premiada cineasta paulistana

Gabby Egito

A cineasta paulistana Gabby Egito, radicada em Los Angeles, é só sorrisos. Em cinco anos de América, ela já conquistou nove prêmios e quatro indicações por seus filmes realizados nos EUA. Só este ano, ela abocanhou nada mais nada menos do que duas estatuetas no prestigiado WorldFest Houston, pelos seus curtas “Sinergia” (Synergy) e “Nada Além de Hoje” (Taken for Granted). Ela também teve seu filme “Coisado” (Stuffed) indicado a Melhor Drama Criminal no Bare Bones International Film Festival, que aconteceu no mês de abril em Oklahoma.

SAM_2009_pp
Gabby Egito arrematou 9 prêmios e 4 indicações em festivais. Foto: acervo pessoal

Todos os filmes da diretora e roteirista foram realizados em inglês e contam com atores e equipe internacionais. Os curtas concorrem em pé de igualdade com as obras profissionais independentes não só dos americanos, mas também filmes rodados em diversas partes do mundo.

O feito ganha ainda mais peso ao ressaltar que a maioria dos festivais da América recebe milhares de inscrições e geralmente seleciona menos de 10% dos filmes inscritos para serem exibidos. “A peneira é muito grande”, confirma Gabby.

Perguntada sobre quais são os próximos planos, a diretora diz que agora quer fazer algo relacionado à cultura brasileira nos EUA. “Já estou há algum tempo neste país e acho que tenho várias histórias para contar de como é viver no exterior, ter contato com uma cultura diferente da nossa”, explica. Ela está em fase de pesquisa para realizar um documentário sobre namoro entre brasileiros e americanos. “A nossa maneira de se relacionar difere em muitos aspectos, é um assunto realmente fascinante”, conta.

A diretora trabalha ainda na preparação de um guia para brasileiros que querem seguir seus passos, estudando e trabalhando em Hollywood. “Recebo muitas perguntas por e-mail e, apesar de ter um blog com várias respostas – www.brgirlinla.com, decidi colocar tudo organizado em um livro, contando o que é necessário, desde visto, moradia, melhores faculdades e estilo de vida”, explica. Para ficar por dentro das novidades da área de cinema, siga a página da diretora no Facebook.

Foto da capa: acervo pessoal

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário