970×90

Framingham recebe Consulesa-Geral do Brasil em Boston

Framingham abriu as portas da cidade, na quarta-feira, para dar as boas-vindas à Consulesa-Geral do Brasil em Boston, embaixadora Glivânia Maria de Oliveira. O administrador, Bob Halpin iniciou o evento com um sonoro ‘’bom dia’’. Estiveram presentes representantes do legislativo como o Senador Jamie Eldridge e o Deputado Chris Walsh. Membros da comunidade brasileira, da administração municipal e de várias organizações não-governamentais prestigiaram o evento.

O administrador de Framingham, Bob Halpin, disse que espera que a visita da Consulesa-Geral contribua para estreitar as relações comerciais e culturais entre a administração da cidade e a população brasileira. O professor Javier Cevallos Ph.D, presidente da Framingham State University e Ilma Paixão, diretora-geral do Langer Broadcasting Group e da Rede Abr A Brasileira, saudaram a Consulesa-Geral, dando-lhe as boas vindas a Framingham.

A Consulesa-Geral Glivânia Maria de Oliveira, conversou com os participantes em português e inglês e enfatizou a contribuição dos brasileiros que vivem, há anos, na cidade. Segundo ela, a comunidade brasileira é trabalhadora, tem contribuído e interagido harmoniosamente com a população local. Ela ressaltou que se sente ‘’muito honrada’’ por este comportamento positivo.

Em entrevista exclusiva ao apresentador do programa Abr Ativa, Silvio Brauna, a Consulesa-Geral Glivânia Maria de Oliveira disse que foi ‘’muitíssimo bem-recebida e bem-tratada’’. Ela falou que aprendeu muito e fez contato com representantes das áreas de planejamento, transporte público, econômica, cultural e educacional, entre outras. “Eu volto para casa com muitos cartões, muitos contatos de pessoas que eu sei são importantes para o Consulado ter condições de fazer o seu trabalho”, afirmou.

‘’A comunidade brasileira tem feito muito bonito. É uma comunidade comprometida, é uma comunidade que trabalha para construir. A atitude é positiva de quem quer crescer e que, ao querer crescer, contribui para o crescimento da comunidade onde viver”, disse a Consulesa-Geral. Para ver as fotos do evento clique aqui.

Texto: Marcia Cruz-Redding. Foto: Jehozadak Pereira/Rede Abr

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »