970×90

Exame supletivo: inscrições para o ENCCEJA 2016 estão abertas

As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências, o ENCCEJA 2016 (antigo exame supletivo) estão abertas a partir do dia 14 de março até o dia 3 de abril.

No exterior o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vai realizar o ENCCEJA 2016 em 12 cidades: Boston, Londres, Lisboa, Madrid, Paris, Genebra, Bruxelas, Caiena, New York, Tóquio, Nagóia e Hamamatsu.

A inscrição será gratuita e realizada exclusivamente via Internet, e pode ser feita clicando aqui até às 23h59min do dia e de abril, horário oficial de Brasília-DF.

Podem se inscrever no ENCCEJA 2016, os brasileiros residentes no exterior que não tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

Para pleitear a certificação, o participante deverá
• no nível do Ensino Fundamental, ter no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização das provas;
• no nível do Ensino Médio, ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data de realização das provas.

Para efetuar a inscrição, os brasileiros residentes no Exterior devem informar obrigatoriamente o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Aqueles que realizaram provas de edições anteriores do ENCCEJA Exterior (2013, 2014 ou 2015) deverão informar o número do passaporte utilizado para fins de certificação. Para regularizar a situação do CPF, clique aqui.

Para saber o que estudar para os exames, clique aqui.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »