970×90

Escândalo de corrupção derruba Joseph Blatter da presidência da Fifa

Joseph Blatter 2

O escândalo das prisões de dirigentes da Fifa na semana passada em Zurique, Suíça, provocou a renúncia de Joseph Blatter, presidente da entidade desde 1999. Blatter anunciou que vai entregar o seu cargo e convocar novas eleições para o comando da entidade, o que deve acontecer entre dezembro de 2015 e março de 2016.

“Enquanto tenho o mandado, não sinto que isto seja de todo o mundo do futebol, incluindo torcedores, jogadores, clubes, federações e pessoas que vivem, respiram e amam o futebol tanto quanto nós na Fifa. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário e continuarei exercendo minhas funções como presidente da Fifa até lá”, afirmou Joseph Blatter em Zurique, na Suíça.

“Vou continuar exercendo minha função de presidente até que um novo presidente seja escolhido. O próximo congresso está muito longe e demoraria muito. Este procedimento está de acordo com os estatutos, e com tempo suficiente para encontrar os novos candidatos para que possam apresentar suas candidaturas. Estarei numa posição de focar e implementar protocolos de transparência e reformas para continuar o meu mandato”, finalizou.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos não citou o nome de Joseph Blatter na investigação em curso. O dirigente de 79 anos, renuncia à presidência da Fifa quanto dias depois de ter sido reeleito para o quinto mandato à frente da entidade.

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »