970×90

Em evento, Obama cobra reforma de imigração

O presidente Barack Obama, anunciou na segunda-feira, 23, novos esforços de seu governo para atrair mais investimento estrangeiro, incluindo uma medida para facilitar que empresas estrangeiras realoquem funcionário para ajudar a estabelecer ou expandir operações.
“Precisamos de uma reforma de imigração aqui em os EUA”, disse Obama ao participar em Washington de uma nova iniciativa conhecido como SelectUSA Investiment Summit, criada em 2011 para atrair investimento estrangeiro através de embaixadas norte-americanas em 60 países, direcionando as empresas interessadas em um único ponto de contato em nível federal.
Durante o evento, Obama afirmou que a América “ainda é mais atraente” para as empresas estrangeiras, principalmente se acontecer uma reforma abrangente de imigração.
“Precisamos de uma reforma de imigração aqui na América”, disse Obama, cujas medidas anunciadas em novembro, para regularizar cerca de 5 milhões de imigrantes indocumentados executivo estão bloqueadas desde o mês passado por causa de uma demanda de 26 estados liderados pelo governador republicano do Texas.
Desde 2011, a SelectUSA tem ajudado a atrair mais de US$ 20 bilhões em investimento e criou milhares de empregos em os EUA, de acordo com a Casa Branca.
De acordo com dados recentemente publicados pelo Departamento de Comércio, as empresas estrangeiras têm injetado uma média trimestral de US$ 67 bilhões para a economia dos EUA nos últimos três trimestres.
“As empresas que investem na América tem acesso ao maior mercado do mundo”, disse Obama.
Entre as medidas que a Casa Branca está lançando hoje para atrair mais investimento estrangeiro é uma nova parceria entre o governo federal e os estados para treinar e fazer a ponte com potenciais investidores.
O governo também quer reformar a política de vistos L-1B para permitir que as empresas transfiram temporariamente trabalhadores de um escritório no exterior para os EUA “mais rápido e mais fácil”, disse o presidente.

Foto da capa: divulgação

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »