970×90

Em Boston, Obama exalta a memória e o trabalho do senador Ted Kennedy

Obama in E. Kennedy Institute

O presidente Barack Obama, o vice-presidente Joe Biden, senadores, deputados e autoridades americanas estiveram em Boston na segunda-feira, 30, para a inauguração do Edward Kennedy Institute for the US Senate. Além de Obama, o governador Charlie Baker, o prefeito de Boston Marty Walsh, o cardeal Sean O’Malley, familiares do falecido senador Ted Kennedy e personalidades deram a dimensão do que foi o político, um dos mais brilhantes e combativos que atuaram no cenário americano.

Ao iniciar o seu discurso Obama lembrou do oficial John Moynihan da Polícia de Boston que foi ferido com gravidade num tiroteio na sexta-feira passada em Roxbury, mas que não corre risco de morrer. O presidente afirmou que orou pelo policial, a quem condecorou por um ato de bravura em 2013.

Obama lembrou que, em 1958, o Senador Ted Kennedy já estava trabalhando politicamente para reeleger o seu irmão, John Kennedy, para o Senado americano. “A herança política desses irmãos está viva em Boston na Biblioteca John F. Kennedy, um símbolo do idealismo americano e o Instituto para o Senado dos Estados Unidos e é uma amostra de como este idealismo se concretiza. Um monumento que mostra o que o povo pode fazer quando está unido”, disse.

O presidente lembrou que o senador Ted Kennedy conhecia tudo sobre o seu escritório e podia contar histórias sobre os detalhes dos móveis e das pessoas que trabalhavam com ele. Segundo Obama, Ted Kennedy foi um exemplo para os jovens políticos. O fato de o senador ter criado uma réplica de tamanho natural do Senado americano é uma amostra do compromisso que ele e a sua família sempre tiveram com o povo americano.

Depois de recordar muitos momentos da sua experiência pessoal com o Senador Kennedy, o presidente Obama finalizou o seu discurso dizendo: “O que nos mantém unidos, apesar das nossas diferenças, apesar dos desafios deste mundo de constante mudanças, apesar de todas as imperfeições da nossa democracia, temos que ser exemplo para as crianças que vão entrar através das portas deste instituto e trabalhar para que elas saiam deste local com expectativas mais elevadas para o seu país e para si mesmas. Vamos nos lembrar o exemplo desta família – Kennedy – e viver nossas vidas de maneira exemplar”.

Foto: reprodução Facebook
Com elaboração do texto de Marcia Cruz-Redding

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »