970×90

Eleitores se opõem qualquer concessão governamental para imigrantes indocumentados

Pesquisa divulgada nesta semana pelo Rasmussenreports.com, dá conta de que 68% dos eleitores americanos não concordam que as crianças imigrantes que atravessaram a fronteira com o México não devem ter os mesmos direitos legais dos cidadãos americanos.

O motivo são os US$ 9 milhões gastos pela administração Obama para fornecer advogados para as crianças; no engano 19% concordam com a medida e 13% não tem certeza. 71% afirmam que os recém-chegados não devem ser elegíveis para serviços e benefícios governamentais ; 16% acham que imigrantes indocumentados têm direito aos benefícios e ajuda governamental e 13% estão indecisos.

63% dos eleitores, acham que a disponibilidade de dinheiro e serviços atrai imigrantes indocumentados para os EUA; 21% acreditam que esta assistência oficial não atraí imigrantes e 15% não tem certeza.

38% dos pesquisados afirmam que o governo transferiu algumas ondas de imigrantes para os seus estados; 15% afirmam que seus estados não receberam nenhum destes imigrantes e cerca de 46% não sabem nada sobre o assunto. Outros 29% dos eleitores aprovam que estes imigrantes morem nos seus estados e 34% afirmam que o governo deveria divulgar publicamente os locais para onde tais pessoas vão e 47% acreditam que se deve obter aprovação das autoridades antes que se possam mover de onde estão.

A pesquisa foi feita com mil possíveis eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »