970×90

Eleições presidenciais 2014 – informações importantes

Eleição Boston 2
Informações importantes para quem vai votar em Boston. Reprodução Facebook

Data e horário das votações
• Primeiro Turno, domingo, 5 de outubro, das 8 às 17h (8 AM às 5 PM)
• Segundo Turno (se houver), domingo, 26 de outubro, das 8 às 17h (8 AM às 5 PM)
Local
• Ginásio de esportes (“Field House”) da High School de Somerville. Endereço completo: 81 Highland Ave, Somerville, MA 02143.

Como chegar?
De carro
O local dispõe de amplo estacionamento gratuito;
Pelo transporte público
• As seguintes linhas de ônibus passam em frente ao local: 88 (com integração com a linha verde de metrô, Estação Lechmere, e linha vermelha, Estação Davis Square) e 90 (com integração com a linha vermelha de metrô, Estação Davis Square, e linha laranja, Estação Sullivan).

• As seguintes linhas de ônibus têm pontos próximos ao local: 80 (com integração com a linha verde de metrô, Estação Lechmere) e 87 (com integração com a linha verde de metrô, Estação Lechmere, e linha vermelha, Estação Davis Square).

• As seguintes linhas de ônibus possuem pontos razoavelmente próximos ao local: 83 (com integração com a linha vermelha de metrô, Estação Porter Square); 86 (com integração com a linha laranja do metrô, Estação Sullivan, e linha verde B, Estação Chestnut Hill Ave); 89 (com integração com a linha laranja do metrô, Estação Sullivan); 91 (com integração com a linha laranja de metrô, Estação Sullivan, e linha vermelha, Estação Central Square) e 101 (com integração com a linha laranja de metrô, Estação Sullivan).

Em outras palavras
Partindo da Estação Sullivan (linha laranja): linhas de ônibus 86, 89, 91 ou 101
Partindo da Estação Lechmere (linha verde): linhas de ônibus 80, 87 ou 88
Partinda da Estação Chestnut Hill Ave (linha verde B): linha de ônibus 86
Partindo da Estação Central Square (linha vermelha): linhas de ônibus 91
Partindo da Estação Davis (linha vermelha): linhas de ônibus 90
Partindo da Estação Porter Square (linha vermelha): linha de ônibus 83

Para planejar o seu deslocamento, utilize o site da MBTA

Quem poderá votar?
Todos aqueles eleitores com títulos em situação regular e domicílio eleitoral em Boston. Como não há voto em trânsito no exterior, aqueles eleitores que não tiverem seu domicílio eleitoral em Boston não poderão votar no local acima.
Para verificar a situação eleitoral, acesse o seguinte site do TSE:
Para verificar o número da zona (mesa) eleitoral, acesse o site do TSE:
Atenção: por decisão da Justiça Eleitoral, as seções eleitorais em Framingham, Hyannis e Nashua não serão abertas em 2014, pois contavam com baixo número de inscritos. Por esse motivo, os cidadãos com domicílio eleitoral em alguma dessas três cidades também votarão no local indicado.

Título Boston
Modelo de título de eleitor válido para a jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Boston. Reprodução Facebook

Que documentos levar?
O eleitor poderá votar com documento de identificação oficial BRASILEIRO com foto. Não é obrigatório levar o título eleitoral, mas recomenda-se ao eleitor que o leve, para facilitar a identificação da zona eleitoral.
De acordo com a normativa vigente, DOCUMENTOS ESTRANGEIROS NÃO SERÃO ACEITOS para a identificação do eleitor.
Justificativa eleitoral
NÃO há possibilidade de justificar o voto nas datas das eleições. Ou seja, o eleitor que não tiver domicílio eleitoral em Boston não deverá comparecer ao local de votação apenas para justificar o voto
Posteriormente às eleições, o eleitor deve informar-se sobre como justificar sua ausência das urnas. Consulte o site do TRE-DF para mais informações.

Lembretes
O Consulado-Geral em Boston lembra que, nos termos da Constituição Federal, o voto é obrigatório para todos os brasileiros entre 18 e 70 anos (com exceção dos analfabetos), mesmo os que vivem no exterior.

O eleitor que deixar de votar não estará prejudicado em seu direito de obter um passaporte, apenas precisará – posteriormente às eleições – regularizar sua situação frente à Justiça Eleitoral.

Há muitos títulos novos ou transferidos para Boston que ainda não foram retirados no Consulado. Tais títulos serão distribuídos no dia das eleições, mas recomenda-se ao eleitor que compareça com antecedência ao Consulado-Geral em Boston para a retirada, no horário de atenção ao público. Não é necessário agendar o atendimento.

Acompanhe o site e a página de Facebook do Consulado-Geral do Brasil em Boston para obter informações atualizadas sobre a votação nas eleições presidenciais de 2014.

Em caso de dúvidas, acesse o site ou escreva para o email eleitoral.boston@itamaraty.gov.br.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »