970×90

É ouro! Brasil bate Alemanha nos pênaltis e conquista título inédito

No Maracanã lotado, para a decisão do futebol olímpico da Rio 2016, a seleção brasileira bateu a Alemanha nos pênaltis por 5×4, depois de um empate por 1×1 no tempo normal e na prorrogação e conquistou o tão sonhado ouro olímpico, o único do grandes títulos que faltava para o Brasil.

Neymar de falta, marcou um golaço aos 26 minutos do primeiro tempo, e Meyer empatou aos 13 minutos do segundo tempo. Muito contestado pelos dois empates em 0x0 contra África do Sul e Irã, o Brasil bateu a Dinamarca por 4×0 na primeira fase; nas quartas de final ganhou da Colômbia por 2×0; na semifinal derrotou Honduras por 6×0 – 13 gols pró e 1 gol contra.

Neymar foi o grande destaque do Brasil, depois de um começo ruim, ele chamou para si a responsabilidade e mostrou porque é um dos grandes jogadores da atualidade.

Nas cobranças de pênalti marcaram para o Brasil Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha, Luan e Neymar. Para a Alemanha anotaram Ginter, Gnabry, Brandtee Suele. O goleiro brasileiro Weverton defendeu a cobrança de Petersen.

Ficha técnica
Brasil 1 (5) x 1 (4) Alemanha
Brasil – Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto e Luan. Gabriel Barbosa (Felipe Anderson), Neymar e Gabriel Jesus (Rafinha)
Técnico: Rogério Micael
Alemanha: Horn; Klostermann, Suele, Ginter e Toljan; Sven Bender, Lars Bender (Proemel) e Meyer; Brandt, Selke (Petersen) e Gnabry
Técnico: Horst Hrubesch
Gols: Neymar, aos 26 minutos do primeiro tempo Meyer, aos 13 do segundo.
Juiz: Alireza Faghani (IRÃ)
Cartões amarelos: Zeca, Gabriel Barbosa, Selke, Sven Bender, Suele, Proemel.
Local: Maracanã

Texto: Jehozadak Pereira. Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press – site oficial da CBF

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »