970×90

Direção segura: esteja atento ao Move Over Law

A morte trágica do trooper Thomas Clardy, no dia 18 de março, em um acidente na Mass Pike, mostrou a imprudência de muitos motoristas que não observam o Move Over Law. A viatura do oficial Clardy foi atingida em cheio quando estava parada no acostamento por um carro, cujo motorista está sendo investigado. Thomas Clardy estava na State Police desde 2005.

A Massachusetts State Police adverte aos motoristas que transitam pelas rodovias, estradas, ruas e avenidas do Estado que devem observar e cumprir o Move Over Law, que consiste em mudar de faixa ou diminuir a velocidade quando, ao ver parado em acostamento ou meio-fio, viaturas policiais, de bombeiros, EMS, guinchos, ou quaisquer veículos que estejam prestando serviços e que tenham as luzes de emergência acesas.

A Lei exige que todos os motoristas devem reduzir a velocidade e mudar imediatamente de faixa observando a distância de tais veículos, visando a segurança de quem está no acostamento ou meio-fio, para que possam fazer o seu trabalho.

A multa tem o valor de US$ 100, e a fiscalização será implementada em todo o estado. A Move Over Law aplica-se a todos os motoristas que trafegam pelas vias públicas. A multa aplicada pela violação do Move Over Law, será computada nos pontos do seguro.

Texto: Jehozadak Pereira com informações da MSP. Foto: Massachusetts State Police

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »