970×90

Dia de eleição – informações importantes

A eleição que vai eleger entre outros cargos, o presidente da República acontece nesta terça-feira, 8 de novembro.

As seções eleitorais no Estado de Massachusetts estarão abertas das 7 AM às 8 PM. Os eleitores que ainda estiverem nas filas ao final da votação receberão uma senha e poderão votar.

hillary-r-clinton-1
A democrata Hillary Clinton

Informações importantes
Candidata Democrata – Hillary Clinton
Hillary Diane Rodham Clinton, é natural de Chicago, Illinois, tem 71 anos e é advogada. Graduou-se em ciência política pelo Wellesley College. Tirou seu doutorado pela Yale University em 1973. Em 1975 casou-se com Bill Clinton no Arkansas onde foi primeira-dama entre 1981 a 1992. Foi também a primeira-dama do país entre 1993 a 2001, quando seu marido ocupou a Casa Branca. Elegeu-se senadora em 2000 pelo Estado de New York, em 2006 foi reeleita com 67% dos votos. Em 2008 concorreu e perdeu a indicação Democrata para Barack Obama. Foi indicada pelo presidente da República ao cargo de Secretária de Estado, cargo que exerceu entre janeiro de 2009 a fevereiro de 2013. Nas funções de Secretária de Estado visitou mais países e nações do que seus antecessores. É tida como a mulher mais influente dos Estados Unidos. A grande polêmica da sua campanha foi a que envolveu o uso de um servidor privado de e-mails, do qual não foi denunciada pelo FBI. Na última semana de campanha o FBI anunciou a descoberta de novos e-mails e posteriormente disse não haver indícios para uma nova investigação.

donald-j-trump-1
O republicano Donald Trump

Candidato Republicano – Donald Trump
Donald John Trump, tem 70 anos, é nascido em New York City, bilionário de uma fortuna que parte herdou do pai e parte multiplicou pelo seu aguçado tino de negócios. Seus avôs paternos eram alemães e sua mãe escocesa de nascimento. Duas das suas ex-mulheres são imigrantes. Já foi independente, democrata e reformista. Lançou-se pré-candidato republicano com um discurso explosivo atacando mexicanos, muçulmanos, mulheres, imigrantes, principalmente os latinos. Um dos seus muitos empreendimentos são os reality shows onde ressalta a imagem de um homem de negócios de sucesso. Tem tendência ao populismo e ao nativismo ressaltado no seu lema de campanha – ‘Make America Great Again’, e com este discurso superou políticos tradicionais nas prévias republicanas. Tem uma enorme rejeição entre o seu partido e sua campanha foi repleta de polêmicas – a maior delas foi a divulgação de um vídeo onde se gabava de apalpar mulheres e do modo machista como as trata.

Para saber quais são os cargos e quem são os candidatos a cargos eletivos no Estado de Massachusetts clique aqui.

Para obter informações para eleitores clique aqui.

Para saber onde votar (é necessário ter se registrado previamente), clique aqui.

Texto: Jehozadak Pereira. Fotos: reproduções redes sociais e divulgação dos candidatos

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »