970×90

Consulesa-Geral do Brasil em Boston celebra o 7 de setembro com a Rede Abr

20150904_121454

A Consulesa-Geral do Brasil em Boston, embaixadora Glivânia Maria de Oliveira disse que a celebração da nossa independência é muito importante porque ‘’é uma expressão de um povo como nação”. Ela participa, na segunda-feira, 7 de setembro, do Brasileiros no Mundo e se mostra otimista em relação ao futuro do nosso país. Lembrando que temos ‘’um potencial imenso’’, ela disse que ‘’precisamos acreditar no poder da nossa nação’’.

Perguntada se podemos ser otimistas neste momento de crise nacional e mundial, a embaixadora Glivânia Maria de Oliveira disse que a pergunta era complexa e que ‘’a resposta não era fácil’’. No entanto, ela afirmou que a nossa atitude diante de situações de crise pode ser um determinante. ‘’Nós devemos aprender, rever os métodos, atitudes e conceitos para encarar as crises como oportunidades’’.

Os Estados Unidos foi o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil, em 1822, há 193 anos. Para a embaixadora Glivânia Maria de Oliviera, este reconhecimento político foi muito significativo porque foi a confirmação e aceitação do nascimento de ‘’mais um estado na comunidade das nações’’.

A amizade e a cooperação econômica, cultural e acadêmica entre os nossos países são muito benéficas e o Brasil tem consciência da importância deste relacionamento. Lembrando que os Estados Unidos são uma sociedade que acolheu e acolhe muitos dos nossos compatriotas, a Embaixadora disse que existe uma ‘’relação de mútuo respeito’’ e que o futuro desta amizade vai ser ‘’próspero, denso e sólido’’.

Para acessar o website do Consulado clique aqui ou através da página no Facebook para saber mais sobre as comemorações da Independência.
A Rede Abr –  também tem informações sobre as festividades do 7 de setembro.

Texto e foto: Marcia Cruz-Redding

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »