970×90

Conservador Ted Cruz diz que será candidato a presidente dos EUA

O senador republicano pelo Texas Ted Cruz anunciou nesta segunda-feira, sua candidatura à presidência da república. Em postagem no Twitter, Cruz que é ligado ao movimento conservador Tea Party e um feroz crítico do presidente Barack Obama afirmou “Eu vou me candidatar para presidente e espero ter o seu apoio”.

Ted Cruz postou um vídeo em que apresenta sua postulação como candidato. “Será necessário uma nova geração de conservadores corajosos para fazer os Estados Unidos grandes novamente”, afirmou.

Porém, Ted Cruz, 44 anos terá de enfrentar outros republicanos como Jeb Bush, ex-governador da Flórida; Chris Christie, governador de New Jersey; o senador de origem cubana Marco Rubio e o também senador por Kentucky Rand Paul e o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee.

Outro problema que Ted Cruz terá que contornar caso seja indicado o candidato republicano diz respeito a sua cidadania, já que é nascido em Galgary, no Canadá. A constituição dos Estados Unidos diz no Artigo II, Seção 1 que para ser presidente dos Estados Unidos, o postulante terá de ser americano nato, o que não parece ser o caso de Ted Cruz que renunciou à sua cidadania canadense em 2013.

Foto da capa: reprodução Twitter Ted Cruz

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »