970×90

Como está a sua pressão arterial?

A maioria das pessoas não sabe, mas qual é o problema? Enquanto você se sentir saudável não há nenhuma razão para se preocupar, certo? Muito errado. A hipertensão é chamada de “assassina silenciosa”, e com razão, pois geralmente ela não apresenta sintomas. O fato é que cerca de um terço dos americanos adultos tem pressão alta sem saber. Quando as pessoas não sabem que têm a pressão alta, elas não tomam os medicamentos que poderiam reduzir drasticamente o risco de doença cardíaca, de ataque cardíaco ou de acidente vascular cerebral. De fato, 70 por cento das pessoas com AVC também têm a pressão alta.

Então, como você pode saber como está a sua pressão? Você tem três opções fáceis:
• Durante a sua próxima visita ao médico, certifique-se de que a enfermeira ou o médico verifique a sua pressão.
• Ligue para o seu centro de saúde comunitário ou para a prefeitura da sua cidade para ver quando eles estarão oferecendo testes de pressão arterial.
• Ache uma farmácia local que tenha uma aparelho para medir a pressão.

Se a sua pressão arterial for “normal”, isso é ótimo. Certifique-se apenas de estar sempre muito consciente disso, e pergunte ao seu médico com que frequência deve medi-la.

Se você tiver pressão alta, isso não é o fim do mundo. O seu médico pode receitar um medicamento para ajudar a baixar a pressão, e você também pode fazer a sua parte comendo melhor e se mantendo mais ativo.

Uma terceira categoria de pressão arterial é a “elevada”, o que significa que ela está entre “normal” e “alta”. Isso também é conhecido como “pré-hipertensão”. A pressão elevada significa um risco para ter pressão alta. Comer melhor e se manter mais ativo podem ajudar a baixar a pressão. Certifique-se de que seu médico saiba como está a sua pressão, caso ele queira lhe receitar medicamentos para tratá-la.

Visite o site do Departamento de Saúde Pública de Massachusetts para ver folhetos sobre a pressão arterial e vídeos que ensinam a medir a pressão e a tomar os medicamentos de forma correta. Para saber mais sobre o AVC, clique aqui.
Lembre-se, em um AVC, cada segundo conta!

Fonte: Mass Public Health Blog. Autor: Omar Cabrera.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »