970×90

Começa nesta segunda-feira, julgamento de Dzhokhar Tsarnaev

Depois de 18 meses dos atentados a bomba na Maratona de Boston que mataram três e ferindo 264 pessoas, começa nesta segunda-feira, 5, o julgamento de Dzhokhar Tsarnaev na Corte Federal de Massachusetts.

Tsarnaev, de 21 anos, pode ser condenado à morte caso seja considerado culpado pelo atentados que teve a participação de seu irmão Tamerlan Tsarnaev, morto em confronto com a polícia durante uma perseguição. Embora o Estado de Massachusetts não seja signatário da pena de morte, Tsarnaev está sendo processado num julgamento federal.

Nesta segunda-feira começa a seleção do júri de 12 titulares e seis suplentes que pode durar algumas semanas, de um total de 1,2 mil pessoas. Dzhokhar Tsarnaev se declarou inocente de 30 acusações, incluindo conspiração para uso de armas de destruição massiva, conspiração para atentado em local público resultando em morte e conspiração para destruição de propriedade resultando em morte.

O acusado será representado por uma equipe de cinco advogados, que inclui Judy Clarke, notória por defender clientes condenados à pena capital e evitar que sejam condenados à morte. As autoridades estão preparadas para as tensões que têm aumentado nas audiências preliminares, por causa de protestos e manifestações de apoio a Tsarnaev que está preso na Base de Fort Devens, Massachusetts.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »