970×90

Clínica DACA no Boston City Hall

A Cidade de Boston se une aos defensores de imigração para ajudar jovens “Dreamers” a obter e manter status legal

Conselheiro da Cidade de Boston LaMattina em parceria com o Office of New Bostonians da Prefeitura de Boston, o Student Immigrant Movement, o Greater Boston Legal Services e a Coalisão MIRA patrocinarão uma clinica grátis no Boston City Hall, na quinta-feira, 23 de outubro, para dar assistência aos jovens imigrantes que possuem o status de Deferred Action for Childhood Arrivals com o processo de renovação. Enquanto que a clinica é primeiramente para aqueles que já possuem o status DACA e necessitam renovar, aqueles que precisam obter o status DACA pela primeira vez também serão atendidos.

Jovens não documentados que tinham menos de 31 anos de idade até o dia 15 de junho, de 2012, que vieram para os Estados Unidos antes dos 16 anos, e que tem permanecido nos Estados Unidos desde o dia 15 de junho de 2007, poderão qualificar para o DACA se atenderem a outras condições. Em geral, esta população de jovens é frequentemente conhecida como “Dreamers”.

O DACA dá permissão de trabalho de dois anos renovável e a proteção temporária contra deportação para jovens não documentados que qualifiquem para obtenção do status. Apesar de não ser um caminho para obter a cidadania, o DACA oferece aos “Dreamers” acesso a melhores oportunidades do que aquelas que tinham quando não documentados, incluindo melhores condições de trabalho, melhores programas de saúde, qualificação para aprender a dirigir e obter a carteira de motorista, bem como qualificação para pagar taxas reduzidas de universidades publicas oferecidas a residentes do Estado.

Para aqueles que já possuem o DACA, é muito importante fazer o requerimento para a renovação do status até 120 dias antes do seu vencimento e do vencimento do documento de autorização de trabalho (“permissão de trabalho”). Se o requerimento para a renovação do DACA for submetida em menos de 120 dias antes do vencimento, e o vencimento ocorrer enquanto o USCIS ainda estiver processando o requerimento, o requerente estará sujeito a ficar sem o status DACA e sem a autorização de trabalho por um período, o que poderá implicar em futuras consequências imigratórias.

Para obter mais informações ou para registrar para a clinica, por favor ligue para o número 774-249-0229 ou clique aqui.

Evento
Clinica DACA grátis

Patrocinadores
• Boston City Councilor LaMattina
• Mayor’s Office of New Bostonians
• Student Immigrant Movement
• Greater Boston Legal Services
• Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition
Data: Quinta-feira, 23 de outubro – 4 PM – 8 PM
Local: 1 City Hall Sq, Boston, MA 02201

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »