970×90

Candidatos a governador do Estado de Massachusetts

Na terça-feira, 4 de novembro vai acontecer o pleito que elegerá o governador do Estado de Massachusetts, a Câmara Federal onde serão eleitos 435 representantes e um terço do Senado Federal. Pesquisas dão conta que os republicanos poderão dominar as duas casas.
No plano estadual os principais candidatos a governador são Evan Falchuk e Jeff McCormick – Independentes; Charlie Baker – Republicano e Martha Coakley – Democrata.
Conheça as plataformas e os pensamentos dos quatro candidatos acerca do Programa Comunidades Seguras e da carteira de motorista para imigrantes indocumentados.

Evan Falchuk – Independente
Falchuk não apoia o Programa Comunidades Seguras, pois para ele já é difícil para a polícia fazer o seu trabalho sem a interferência do governo federal exigindo o cumprimento das leis de imigração. A segurança pública deve ser o trabalho principal da polícia, e para isto deve haver uma relação de confiança em suas comunidades. O programa Comunidades Seguras impede ao ver do candidato essa relação. Falchuk é a favor de dar acesso a carteira de motorista a todos os residentes do Estado de Massachusetts, independentemente da sua condição imigratória. Para ele, é uma questão de segurança pública, pois cada pessoa que dirija nas estradas deve ter seguro, ter passado por uma auto-escola e cumprir todos os requisitos de segurança pública que se exige de motoristas.

Charlie Baker – Partido Republicano
Charlie apoia o programa Comunidades Seguras que prioriza a deportação de
imigrantes indocumentados que cometeram crimes ou que são considerados ameaças à segurança pública. Além disso, Charlie pensa que MA deveria adotar os padrões do programa “REAL ID” para que possa lidar melhor com uma série de questões práticas ligadas ao comércio e à segurança pública. Baker é absolutamente contra a carteira de motorista para imigrantes indocumentados. Na eleição anterior, Charlie Baker não escondeu em momento algum que se fosse eleito naquela ocasião iria autorizar a State Police a questionar o status imigratório de quem fosse parado, promulgação do ex-governador Mitt Romney que foi revogada por Deval Patrick para alívio de milhares de pessoas. (Fotomontagem da capa)

Martha Coakley  – Partido Democrata
Para Martha o programa Comunidades Seguras deveria ser para deixar as comunidades seguras em vez de destruir famílias. Já na questão da carteira de motorista, Martha vai trabalhar com membros da comunidade imigrante e também com a polícia estadual para encontrar uma solução de bom senso para o problema de carteiras de motorista, porque entende que a mobilidade é vital para abrir oportunidades econômicas e melhorar a qualidade de vida das famílias de imigrantes. (Foto montagem da capa)

Jeff McCormick – Independente
McCormick afirma que o Comunidades Seguras foi um programa bem intencionado, mas falhou. Em conversas com pessoas em todo o Estado de Massachusetts é fácil ficar sabendo que o Comunidades Seguras criou barreiras entre a aplicação da lei e a comunidade imigrante. “O governo falha quando não reavalia as leis postas em prática”, afirma McCormick para quem precisa-se criar confiança entre as comunidades e a polícia e se as pessoas ouviram o feedback certamente podem ver que apesar das intenções da lei, ela simplesmente não funcionou. Jeff McCormick apoia a carteira de motorista para todos independentemente da condição imigratória, pois para ele é uma questão de segurança. As pessoas precisam ter a devida instrução e seguro para estar nas estradas. Como governador vai apoiar a legislação para adotar essa política. Ter carteira torna as pessoas mais produtivas.

Com informações do Grupo Mulher Brasileira

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »