970×90

Califórnia já emitiu mais de 120 mil carteiras de motoristas para indocumentados

A vida é melhor e mais simples, para os mais de 120 mil imigrantes indocumentados que receberam carteira de motorista na Califórnia desde que entrou em vigor em 1º de janeiro a lei AB60 para dirigir um veículo sem medo de ser presos e, mesmo deportados.

“Eu já estou dirigindo sem medo de que a polícia me pare”, disse Hugo Jorge Lopez, um mexicano que mora nos EUA há 14 anos.

Este imigrante indocumentado passou recentemente pelos teste para obter a carteira de motorista. Lopez trabalha na construção de exposições para museus e decorações com pedras e um veículo é essencial para a sua função.

William Garcia, que trabalha em mecânica, também fez o exame escrito e já tem em mãos sua tão desejada carteira de motorista. “Eu vou dizer uma coisa que eu acho fundamental: ter uma carteira de motorista significa ser mais respeitado pelas autoridades, e o respeito é um benefício enorme”, disse.

Para este mecânico ter carteira de motorista permite que você viva mais tranquilo, porque “quando se conserta um carro tem que ir para as ruas para experimentá-lo”, e já não se têm o risco de ter o veículo apreendido, como lhe aconteceu antes em um par de ocasiões.

De acordo com o Department of Motor Vehicles da Califórnia, até 20 de fevereiro, a repartição tinha realizado mais de 671 mil exames de direção, teóricas e práticas, e entregou mais de 120 mil licenças para imigrantes indocumentados.

Fonte: JornaldosSportsUSA.com – Massachusetts

Imagem meramente ilustrativa

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »