970×90

Brasileiros estão entre os detidos em operação do ICE

Agentes da U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) Enforcement e do Removal Operations (ERO) prenderam 84 pessoas durante uma operação de uma semana que terminou no sábado, 7 de maio na Pensilvânia, Delaware e West Virgínia, que tinham como objetivo capturar estrangeiros criminosos e outras pessoas que violaram leis de imigração.

Esta operação de captura é o mais recente esforço do ICE para priorizar a prisão e deportação de estrangeiros criminosos condenados e outras prioridades de aplicação que vivem ilegalmente nos Estados Unidos.

Todos os presos foram condenados por crimes nos Estados Unidos, ou de outra forma se inserem como prioridades para deportação. As condenações e culpas incluem os seguintes crimes: corrupção de menor, crimes de pornografia infantil, atentado violento ao pudor, roubo, posse de drogas e intenção de distribui-las, DUI, tráfico de cocaína e heroína e fraudes diversas.

“As operações do ICE são um esforço para prender e deportar os criminosos condenados e que por isto são considerados uma ameaça à segurança pública”, disse Thomas Decker, diretor do escritório de campo do ERO, jurisdição da Filadélfia. “Ao concentrar nossos recursos e esforços nesses criminosos mais procurados, imediatamente melhoramos a segurança pública em nossas comunidades”, afirmou.

Os detidos são cidadãos dos seguintes países: México, Uruguai, Quênia, El Salvador, Guatemala, Jamaica, República Dominicana, Equador, Nicarágua, Argentina, Libéria, Honduras, Brasil, Gana, Índia, Costa Rica, Papua Nova Guiné, Bósnia e Alemanha, e as prisões foram efetuadas em toda a região.

A operação foi executada em cooperação com o U.S. Department of Homeland Security’s (DHS), que tem prioridade na aplicação das leis de imigração, tal como foram estabelecidos em 2014 através de um memorando do Secretário do DHS, Jeh Johnson. A prioridade um são os alvos que incluem ameaças à segurança nacional, os membros de gangues de rua, criminosos condenados e criminosos agravados. A prioridade dois são alvos que incluem condenações por três ou mais contravenções ou condenações por delitos significativos, incluindo DUIs.

No ano fiscal de 2015, o ICE realizou 235,413 remoções todo o país., sendo que 91% dos indivíduos retirados das ruas e cidades dos Estados Unidos tinham sido anteriormente condenados por pelo menos um crime.

O ICE está focado na fiscalização inteligente e eficaz da imigração que tem como alvo estrangeiros que cometeram crimes graves ou que apresentam um maior risco para a segurança das comunidades, tais como os acusados ou condenados por homicídio, estupro, roubo, seqüestro, os principais delitos de drogas e ameaças à segurança nacional.

Texto e foto: ICE.gov

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »