970×90

Brasileiros e dominicanos são presos ao tentar entrar nos EUA em embarcação improvisada

Agentes do US Customs and Border Protection, da US Coast Guard e da polícia de Porto Rico interceptaram na terça-feira, 5, uma embarcação improvisada de madeira com 22 pessoas a bordo. Constatou-se que eram imigrantes indocumentados tentando entrar em território americano. Eram ao todo 13 homens da Republica Dominicana e nove brasileiros. A embarcação foi interceptada pelas autoridades na costa noroeste de Porto Rico, em Aguadilla.

“Os agentes de operações, de terra, ar e mar permanecem vigilantes para combater o contrabando e o tráfico de pessoas, além de proteger nossas fronteiras”, disse Johnny Morales, diretor de Operações Aéreas para o Caribe e o mar.

A embarcação foi detectada a partir de uma aeronave que informou a localização e embarcações foram enviadas para a interceptação. Quinze pessoas serão repatriados para a República Dominicana, o restante do grupo – quatro brasileiros e três dominicanos foram colocados sob custódia do ICE e serão acusados de violar a lei de imigração dos Estados Unidos.

Imagem meramente ilustrativa

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »