970×90

Boston será candidata a sede dos Jogos Olímpicos de 2024

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) anunciou na quinta-feira a candidatura de Boston para sediar as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2024. A cidade venceu a disputa interna com Los Angeles, Washington e San Francisco em uma votação realizada em Denver. Agora, Boston entrará no páreo mundial para receber os Jogos Olímpicos, que será definida em 2017.

“Estamos empolgados com nossos planos para uma candidatura para os Jogos de 2024 e sentimos que temos um parceiro incrivelmente forte em Boston que trabalhará conosco na candidatura. Somos gratos aos líderes das quatro cidades pela parceria e pelo interesse em sediar a mais emocionante competição esportiva do mundo. O processo de escolha da cidade resultou em uma forte candidatura dos Estados Unidos”, disse o presidente da USOC, Larry Probst.

A escolha para a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024 acontecerá em Lima, Peru em 2017. Roma e Boston foram as únicas cidades até agora a apresentarem candidaturas oficiais e o prazo de inscrição de novas localidades vai até 15 de abril de 2015. A última edição de uma Olimpíada nos Estados Unidos foi em Atlanta, Geórgia em 1996.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »