970×90

Autoridades alertam para golpes telefônicos contra imigrantes

Golpes telefônicos

As ordens executivas promulgadas pelo presidente Barack Obama em novembro do ano passado estão suspensas e aguardam uma decisão de uma corte de apelações de New Orleans para ser arquivas ou colocadas em prática.

Enquanto isto não acontece, golpistas e espertalhões fazendo-se passar por funcionários do United States Citizenship and Immigration Services (USCIS), telefonam e citam o nome de alguém da casa e quando obtêm a informação dizem que são da repartição e pedem que chame um determinado número e se não houver resposta que deixem uma mensagem.

Ao ligar, um atendente dirá que é do USCIS e vão pedir dados e dinheiro. Porém, é tudo falso, pois a agência não tem este procedimento e que atualmente, a repartição não está aceitando qualquer petição ou requerimento tanto para o DACA quanto para o DAPA.

No caso de golpes por telefone, o USCIS dá alguns conselhos que podem ser úteis para detectar a fraude a tempo. Na maioria dos casos os scammers ou golpistas agirão da seguinte forma:

– Solicitarão informações pessoais como o número do social security
– Dirão que identificaram falsos problemas em registros de imigração
– Um pagamento será pedido para corrigir seus registros

O USCIS recomenda que se um scammer chamar diga “não estou interessado(a)”, desligue o telefone e não retorne qualquer ligação suspeita e que não faça nenhum pagamento a quem quer que seja sob qualquer pretexto.

Se uma pessoa já foi vítima de algum golpe relate o caso diretamente para o USCIS na seção Golpes telefônicos.

A American Immigration Lawyers Association (AILA) lançou uma página digital para evitar que notários desonestos apliquem qualquer tipo de golpe e fraude que pode até mesmo colocar uma pessoa em processo de deportação, que é o caso de milhares de indocumentados nos Estados Unidos. Clique aqui para acessar a página da AILA que trata de notários e consultores fraudulentos.

Não se torne uma vítima de consultores desonestos de imigração geralmente conhecidos como notários”, disse a AILA. “Consultores de imigração e notários públicos não podem representá-lo no processo de imigração. Essas pessoas se aproveitam dos imigrantes, que muitas vezes pertencem a uma mesma comunidade que esses notários”.

O USCIS tem em seu site uma lista de organizações e representantes credenciados pelo governo federal para representar os imigrantes em casos de imigração. Para saber mais sobre isto clique aqui.

O governo federal também tem uma página onde se pode relatar uma fraude de imigração. A ferramenta inclui uma lista de entidades estado por estado. Para acessar a seção de Massachusetts clique aqui.

Fonte: JornaldosSportsUSA.com – Boston, MA

 

 

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »