970×90

Autor de ataque em Fort Lauderdale lutou no Iraque e recebia tratamento psiquiátrico

Agentes policiais federais disseram que o atirador suspeito do ataque mortal no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood na sexta-feira, 6, entrou em uma discussão durante a viagem do Alasca à Flórida.

Eles estão agora investigando se isso pode ter ligação com o tiroteio que deixou cinco mortos e outros oito feridos. Cerca de 30 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região.

Esteban Santiago-Ruiz, de 26 anos, pegou um voo da Delta Airlines do Alasca para a Flórida com uma parada em Minnesota, disseram autoridades. Em algum lugar ao longo do caminho, ele entrou em uma discussão durante o voo.

De acordo com o comissário da Broward Chip LaMarca, Santiago-Ruiz desembarcou com uma arma na bagagem, a qual ele havia declarado, conforme as regras de voos.

“Ele retirou sua bagagem, pegou a arma que estava dentro e foi para o banheiro para carregá-la e de lá saiu para atirar”, disse LaMarca.

A polícia conseguiu prender o suspeito sem ter que disparar as armas, após ele ter ficado sem balas. Ele está sendo interrogado, de acordo com as autoridades. Segundo informações da polícia, Santiago seria da Guarda Nacional, foi recentemente liberado por desempenho insatisfatório. A família é portorriquenha, mas Santiago nasceu em New Jersey e residia atualmente no Alasca.

Em novembro de 2016, o jovem suspeito relatou ao escritório do FBI em Anchorage, Alasca, que ouvia vozes e estava sendo forçado para se juntar ao Estado Islâmico (ISIS) e foi enviado para um hospital psiquiátrico, segundo informações da CBS.

Em 2011 ou 2012, ele foi investigado pelo Departamento de Segurança e Cidadania por pornografia infantil. Três armas e um computador foram apreendidos, mas não havia provas suficientes para processá-lo. Ele também tem registro na polícia por violações de trânsito e foi expulso em 2015 por não pagar aluguel, de acordo com fontes policiais.

No final da tarde de sexta, o esquadrão de bombas desarmou um pacote suspeito perto de trilhos de trem, nos arredores do aeroporto, após o incidente, segundo o BSO.

Os passageiros que estavam dentro do aeroporto e foram levados para a pista estão sendo conduzidos de volta para o saguão. Agentes do aeroporto trabalharam para voltar a programação dos voos ao normal.

Fonte: GazetaNews.com/Flórida. Foto: reprodução

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »