970×90

Adolescente brasileiro vence concurso com aplicativo inovador

Kayke Alves

Kayke Alves, criou uma solução criativa que permite a interação entre alunos e a comunidade em que estuda

Estudando em uma das mais antigas high schools dos Estados Unidos e inspirado pelo pioneirismo de lendários ex-alunos como o primeiro astronauta americano no espaço Alan Shepard e o famoso escritor Robert Frost, Kayke Alves, brasileiro, 16 anos estudante do terceiro ano da Pinkerton Academy (200 anos) em Derry, NH, diagnosticou uma deficiência de comunicação entre a Atlética da escola e a comunidade, formado por professores, atletas, pais e amigos em torno de 6 mil pessoas. O tempo entre a divulgação de notícias e resultados esportivos variam de 24 horas a sete dias no website oficial ou no jornal local.

Vivendo em uma época onde a informação trafega em tempo real viu-se a necessidade de propor uma ferramenta que acompanhasse os tempos modernos.
O aplicativo é interessante de acordo com Kayke pois descentraliza o poder de comunicação socializando com a comunidade fazendo com que todos tenham o mesmo nível de importância na divulgação e na agilidade de compartilhar as notícias e resultados esportivos. Exemplo, um pai que por motivo de trabalho não pode muitas vezes acompanhar o jogo tem que aguardar o final da partida para saber o que aconteceu, já com o aplicativo ele pode receber updates em tempo real em formato de textos, vídeos, fotos ou áudios compartilhados pelos próprios pais ou alunos que estão presentes no evento. O benefício real é claro para a sociedade aumentando o engajamento das pessoas e a paixão pelos esportes.
WEBSITE x APLICATIVO
Optou-se pela proposição de um aplicativo ao descobrir durante a pesquisa que 90% da comunidade utiliza smartphones com sistemas Android ou IOS – Apple. Outro ponto importante destacado na coleta e tabulação dos dados foi a frequência com que normalmente os pais, amigos e torcedores que estão nos jogos interagem com o mundo virtual, seja através das redes sociais e mensagens (SMS), apontando que 80% de vez em quando ou sempre utilizam essas ferramentas para reportar conteúdo sobre os eventos esportivos.

Kayke participa ativamente como membro da banda da escola tocando saxofone, oficial do programa da Força Aérea AFJROTC/Pinkerton Academy, FBLA/DECA é também atleta de futebol e tênis e por estar dos dois lados como atleta e estudante viu a dificuldade para se obter principalmente os resultados.

Diversas vezes por estar competindo em locais diferentes tinha a curiosidade para saber como estava sendo o jogo de futebol da sua irmã Nicole Alves, que também integra o time de futebol feminino da escola e essa ansiedade durava até o final das partidas quando finalmente a irmã podia responder suas mensagens. Com isso anseia-se a possibilidade de aumentar o engajamento da torcida e toda a comunidade em torno dos mais de 27 esportes oferecidos pela escola nas três temporadas (outono, inverno e primavera). A Marketing State Conference FBLA 2015! WON FBLA STATE CONFERENCE aconteceu nesta semana em Manchester, NH.

O que é a FBLA
A Future Business Leaders of America é uma organização educacional que está em diversas high schools nos EUA incentivando e preparando jovens que tem potencial para a carreira de liderança e negócios. Foi fundada em 1937 na Columbia University em New York. A organização está dividida por regiões capitulares e os estudantes são incentivados a buscarem problemas reais nas comunidades em que estão inseridos e a apresentarem soluções criativas e tem os seus projetos julgados por especialistas nas mais diversas áreas. Os vencedores disputam no verão do mesmo ano o título nacional que em 2015 será em Chicago. O projeto exige criatividade, tempo de pesquisa, estudo de viabilidade, testes de campo e uma apresentação para os jurados especialistas.

Foto: acervo familiar

Fonte: JornaldosSportsUSA.com – Boston, MA

About The Author

Related posts

Deixe um Comentário

Translate »