970×90

Adesão ao programa de isenção de vistos com o EUA só depende do Brasil

Liliana Ayalde, embaixadora americana no Brasil, disse nesta quarta-feira, 29, que a isenção de visto para brasileiros depende exclusivamente do governo da presidente Dilma Rousseff. A embaixadora Ayalde ressaltou que o assunto que voltou a ser discutido entre os dois países têm alguns pontos importantes, como a troca de informações prévias de passageiros e interação entre os sistemas de controle de imigração dos dois países, que é uma exigência dos Estados Unidos.

Para fazer parte do programa Visa Waiver, o Brasil já cumpre um importante requisito que é ter 96% de concessão de vistos pedidos e a adesão brasileira geraria um ganho de US$ 7,6 bilhões nos próximos cinco anos, além de criar cerca de 37 mil postos de trabalho adicionais no setor turístico, de um total de 51 mil empregos.

“Vamos ver o que o governo brasileiro apresenta. Estamos prontos para falar. Temos feito programas com outros governos e estamos prontos para fazer algum projeto piloto com o Brasil. Mas vai depender das autoridades brasileiras”, afirmou a embaixadora Liliana Ayalde sobre a adesão do Brasil ao Visa Waiver.

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »