970×90

Acidente do trabalho mata brasileiro

O brasileiro Ricardo R. Oliveira sofreu um acidente no trabalho na quinta-feira, 14. Segundo os bombeiros, Oliveira caiu de uma altura de 7,6 metros enquanto trabalhava numa obra na cidade de Sutton, MA. Ele foi levado de helicóptero ao UMass Memorial Medical Center.

De acordo com amigos, Oliveira não resistiu aos ferimentos e faleceu às 1.20 PM da sexta-feira, 15. Ricardo R. Oliveira tinha 22 anos e era morador de Milford, Massachusetts, e natural de São Paulo. Ricardo Oliveira tinha pelo menos um irmão, Rennan, que demonstrou seu luto aqui no Facebook com o seguinte post:
“Descanse em paz, meu irmão. O céu hoje ganha mais um anjo. A sua batalha aqui na Terra infelizmente acabou. Não mais brigas, decepções, esforço, luta ou qualquer outra coisa que fazia sua vida difícil. Deus estará lá em cima te esperando de braços abertos para uma vida eterna no paraíso. Sei que nunca disse, mas saiba que sempre te amei”.

Outro caso rumoroso
No mês de março de 2009, o Departamento de Segurança no Trabalho de Massachusetts – MassCOSH divulgou que uma empresa prestadora de serviços para a Wall-Mart, um dos maiores varejistas dos EUA, violou as leis básicas de segurança, que resultaram na morte do eletricista brasileiro Rômulo Santos, 47 anos. Rômulo morreu eletrocutado em setembro de 2008 quando trabalhava com uma equipe de demolição numa filial do Wall-Mart emWalpole, quando as luzes acabaram e ele entrou em contato com fios eletrificados.

A MassCOSH acionou judicialmente a empresa que havia contratado o brasileiro, a Italo Mansonry, culpada em sete violações, além da companhia elétrica M & T Electric, culpada em seis violações, conforme o OSHA Act. O valor de todas as multas totalizaram pouco mais de US$ 15 mil. Embora a companhia contratada pela Wall-Mart, a Kekoka Constructions, não foi indiciada pela OSHA, ela foi responsável pela escolha das empresas prestadoras de serviços e tinha um supervisor no local onde aconteceu a morte de Rômulo Santos.

O Centro do Trabalhador Brasileiro em Allston, oferece em parceria e convênio com a OSHA, cursos e treinamentos de segurança e proteção nos ambientes de trabalho.

Texto de Jehozadak Pereira, com informações e foto de Eduardo Oliveira/A Hora da Notícia, página no Facebook

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »