970×90

A temporada de gripe está chegando: vacine-se hoje mesmo

Não se deixe enganar pela temperatura agradável: a temporada da gripe vai chegar antes de você perceber. A melhor forma de se proteger contra a gripe é tomar a vacina antes da temporada começar,  mesmo que tenha se vacinado no ano passado. Os especialistas em saúde do Departamento de Controle e Prevenção de Doenças (CDC em inglês) recomendam que todas as pessoas com mais de 6 meses de idade tomem a vacina contra a gripe todos os anos.

A razão para isso é que a gripe pode ser muito grave: em Massachusetts uma média de 5.000 moradores são internados a cada ano devido a complicações decorrentes da gripe, e cerca de 800 morrem por causa dela. A boa notícia é que muitas dessas hospitalizações e mortes podem ser prevenidas. Ao tomar a vacina, você e sua família podem se manter saudáveis nesta temporada.

Isto é especialmente importante se você ou alguém da sua família 
• Estiver grávida
• Tiver um problema de saúde crônico como diabetes, asma, ou doença de coração, pulmão, fígado ou dos rins
• Estiver imunossuprimido
• Estiver muito acima do peso
• Tiver 50 anos ou mais.

A vacinação contra a gripe é de particular importância para crianças com menos de 5 anos, porque elas correm um risco maior de ter complicações graves se pegarem a gripe. Pela mesma razão, se você tiver em casa ou tomar conta de crianças com menos de 5 anos também deve tomar a vacina.

A vacina contra a gripe é segura e eficaz, e amplamente disponível. Este ano temos mais vacinas disponíveis do que nos anos anteriores.

Para obter mais informação sobre locais para tomar a vacina contra a gripe
• Ligue para o seu profissional de saúde
• Entre em contato com o departamento de saúde local
• Confira em uma farmácia próxima a você
• Acesse o portal em inglês para obter uma lista de centros de vacinação próximos a você.

Para obter mais informação sobre a gripe, a vacina contra a gripe e formas de se manter saudável nesta temporada, clique aqui ou ligue para o Programa de Imunização no telefone 617.983-6800.

Autor: Omar Cabrera, Community Health Education Manager, Department of Public Health – Massachusetts

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »