970×90

‘A Paixão de Cristo’ do teatro brasileiro de Boston

O texto inteiramente rimado, um elenco de 20 pessoas e muita paixão pelo teatro fazem da “Paixão de Cristo” de Edel Holz um grande espetáculo. Em 2014, comemorando os 10 anos do teatro brasileiro de Boston, Rosi Campos interpretou Herodiase, mulher de Herodes e mãe de Salomé, papel vivido hoje pela própria Edel.

“Montar ‘A Paixão de Cristo’ não e fácil, por ser uma grande produção e não termos aqui a mão de obra necessária para uma montagem como essa”, diz Edel. “Mas dentro da nossa realidade acreditamos que fazemos um trabalho lindo, um presente para a nossa comunidade, integralmente em português”, continua.

Robson Lemos dá vida a Jesus Cristo, um homem iluminado que defendeu o ser humano e o amor ao próximo até o fim. O mundo precisa desse amor. Edel Holz utiliza recursos do teatro elizabetano como o ‘prólogo’ para contar a história mais conhecida de todos os tempos de uma forma poética e bem brasileira. As músicas, do cancioneiro popular, nas vozes de Fernando Holz e Anna Borges contribuem para a beleza do espetáculo. A atuação de Fernando Araujo como Judas é memorável, tal como suas consciências interpretadas por Leila Ribeiro e Paula Menegazzo.

Andreza Moon encanta como a Narradora e Juliane Farias emociona como Maria Madalena. No elenco estão Jorge Lindemeyer que cresce como ator em cada trabalho executado, interpretando Herodes; Raquel Luz como Maria; Cleber Galvão como Caifás; Sergio Ricardo como Anás; Simoneide Almeida como Mãe; Thulio Valentim como guarda; Valter Américo como Pilatos e João Batista; José Pereira como Simão Pedro e as crianças Pietra, Sophia, Ronald e Luna Gabriela.

O cenário foi confeccionado por Baixinho do ACS Group. O figurino veio do Egito para dar um toque real aos costumes da época.

A Paixão de Cristo e um espetáculo imperdível e está em curta temporada.

Prestação de serviço
A Paixão de Cristo
Quarta-feira, 11; quinta-feira, 12 e sexta-feira, 13 de março – 8 PM
YMCA de Cambridge
820 Massachusetts Ave
Cambridge MA
Para informações e comprar ingressos ligue: 617.229-8403

Foto da capa: Edson Jan

About The Author

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »